top of page

Recém-nascido encontrado em caixa de papelão é encaminhado para abrigo após receber alta em Senador Canedo

  • há 2 horas
  • 1 min de leitura

Bebê foi abandonado com apenas dois dias de vida. Ele recebeu o nome de João Gabriel pela equipe médica




Mais Goiás




O recém-nascido encontrado dentro de uma caixa de papelão, em Caldazinha, recebeu alta médica da Maternidade Aristina Cândida, em Senador Canedo, na segunda-feira (9).


O garoto, que recebeu o nome de João Gabriel pela equipe profissional, foi encaminhado à unidade de saúde após ser resgatado pela Polícia Militar (PM) no dia 1º de março. 


Conforme a prefeitura municipal, o recém-nascido apresentou quadro clínico estável durante o período de internação, com exames sem alterações e evolução considerada satisfatória pela equipe médica responsável pelo atendimento.


Após deixar a unidade de saúde, João Gabriel foi levado para o serviço de acolhimento institucional da cidade, onde será acompanhado por uma equipe técnica especializada.


No local, ele continuará recebendo assistência integral, incluindo acompanhamento de saúde e a realização de exames e atendimentos de rotina. Segundo o município, todas as medidas de proteção estão sendo adotadas para garantir a segurança, o cuidado e o cumprimento dos direitos da criança.


Investigação 


A Polícia Civil (PC) segue com as investigações para identificar e localizar os responsáveis pelo abandono do recém-nascido. João Gabriel foi encontrado às margens da GO-403, em Caldazinha, dentro de uma caixa de papelão com apenas dois dias de vida. 


De acordo com a Polícia Militar, o bebê estava no meio do mato, ainda com o cordão umbilical, e “mamando” o braço quando foi encontrado. Além do cordão umbilical, o garoto ainda estava sujo de sangue. 


A corporação acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou a criança para a Maternidade Aristina Cândida, em Senador Canedo.



Comentários


bottom of page