top of page

Recuperado de lesão, Neymar tem estreia prevista em clássico antes de se apresentar à Seleção

Globo Esporte


Alívio entre sauditas e brasileiros: Neymar tem estreia prevista pelo Al Hilal para a próxima sexta-feira, no clássico contra o Al Ittihad de Karin Benzema. Recuperado de lesão muscular na coxa, a programação prevê que o atacante dispute a partida que vale a liderança do Campeonato Árabe e se apresente normalmente à seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

O craque realizou seus primeiros treinamentos com bola com a camisa do Al Hilal no último sábado e demonstrou desenvoltura. Sem queixas de dores na coxa que estava lesionada, Neymar chegou a se colocar à disposição para ser relacionado para o confronto com o Al-Ettifaq, vencido por 2 a 0 pelo seu time nesta segunda-feira, mas a comissão técnica preferiu se precaver e focar no clássico.

A boa notícia contrasta com o pessimismo apresentado por Jorge Jesus em entrevista há uma semana, quando questionou a convocação de Fernando Diniz alegando que Neymar não teria condição de defender o Brasil na eliminatória. A comissão técnica e o departamento médico da CBF, por sua vez, mantiveram contato com o jogador, que a todo instante reiterou seu desejo de seguir com a seleção e tranquilizou a respeito do problema muscular.

Após deixar em aberto sua sequência na equipe nacional depois da eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar, Neymar voltará a vestir a camisa 10 do Brasil diante da Bolívia, dia 8, em Belém, e do Peru, dia 12, em Lima. O craque já manifestou publicamente sua admiração pelo trabalho de Fernando Diniz, com quem teve diálogos que ajudaram na tomada de decisão de voltar à Seleção já agora no início do ciclo para a Copa de 2026.

Após quatro rodadas, o Ittihad é o primeiro colocado da Liga Árabe com 12 pontos e jogará em casa contra o Al Hilal, que é o segundo, com 10. A partida está marcada para sexta-feira, às 15h (de Brasília).

201 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page