top of page

Rebeca Andrade é bicampeã mundial do salto em cima de Simone Biles

Um dia após a conquista no individual geral, Simone e Rebeca invertem posições no pódio na disputa por aparelhos; As duas ainda se enfrentam na final do solo no domingo


Globo Esporte

Rebeca Andrade no Mundial de ginástica — Foto: Ricardo Bufolin/CBG


Rebeca Andrade mal celebrou a prata conquistada no individual geral na sexta e retornou ao pódio na manhã deste sábado, mas desta vez no lugar mais alto, na Antuérpia. O ouro veio na final do salto, mais uma vez com a presença de Simone Biles.


Rebeca conseguiu executar os dois saltos quase cravados, teve média 14,750 pontos e foi coroada bicampeã mundial.


Maior medalhista de mundiais da história, Biles repetiu o elemento de maior pontuação na ginástica homologado no Mundial da Antuérpia, o BIles II, mas desta vez não conseguiu completar o movimento, caiu e terminou com a prata, com somatório de 14,549 pontos.


O bronze ficou com a sul-coreana Yeo Seojeong, com 14,416 pontos.


- Esse ouro significa que nosso trabalho continua dando certo, tanto parte técnica como mental e física. Trabalho de todo mundo para eu conseguir controlar minha mente e meu corpo. Deu tudo certo - disse a ginasta.


A atual campeã olímpica do salto e campeã mundial em 2021, Rebeca não tinha conseguido a vaga na final no Mundial do ano passado, em Liverpool, depois de um susto que acabou forçando a atleta abortar um dos saltos na classificatória. Em 2023, diferente do ano passado, Rebeca foi bem em todas as passagens que fez no salto durante o Mundial e repetiu na final desse sábado.


1 visualização0 comentário
bottom of page