top of page

Rebeca é prata no solo no Mundial, e Flavia Saraiva é bronze

Brasil faz melhor campanha da história da ginástica em Mundiais com seis medalhas em uma única edição, e Rebeca se torna 11ª da história a medalhar em todos os aparelhos


Globo Esporte

Rebeca Andrade é prata no solo no Mundial da Antuérpia — Foto: Ricardo Bufolin/CBG


Rebeca Andrade escreveu de vez seu nome na história da ginástica neste domingo. Finalista em dois aparelhos, a brasileira abriu o último dia de competições na Antuérpia com bronze na trave, único que faltava no currículo.


Com uma apresentação quase sem erros, a brasileira ficou atrás apenas da chinesa Yaqin Zhou, com a prata, e Simone Biles, com o ouro. Na apresentação do solo, levantou a arquibancada na arena Sportpaleis com a nova coreografia, levando mais uma prata para casa, e com a honra de dividir o "pódio do sonho" ao lado de Flávia Saraiva, com o bronze.


Simone Biles levou o ouro no solo e na trave, somando 23 ouros em mundiais.


O Brasil encerrou a participação com número histórico: seis medalhas no total, com um ouro (salto), três pratas (individual geral, solo, equipes) e bronze (trave e solo). É também a primeira vez que duas brasileiras dividem o mesmo pódio num aparelho.


Final do solo


Na final do solo, Flávia Saraiva foi a segunda no aparelho e trouxe o Brasil na sua música. A atleta colocou toda a sua energia, com acrobacias com execução limpa e aterrisagens cravadas, com apenas um desequilíbrio na chegada da terceira passada.


A excelente apresentação se refletiu na nota, com 13,966 pontos, deixando pra trás o mal desempenho na final do individual geral, quando a atleta cometeu duas quedas e acabou na 15ª colocação. Flavinha chegou a liderar a prova, mas terminou com o bronze.


Simone Biles assumiu a liderança com 14,633 pontos, a mesma nota da classificatória, quando foi líder e garantiu o hexa no solo. Rebeca Andrade, embalada por Beyoncé e Anitta, apresentou um solo com alguns pequenos erros nas acrobacias, ficando na segunda posição, com 14,500 pontos. A brasileira foi muito ovacionada pelos fãs na arquibancada, com muitos brasileiros presentes.

16 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page