Em jogada individual, Rodrygo leva merengues ao tempo extra, e virada termina com gol de Vinicius Junior, que vibra muito e dança
Globo Esporte
Vinicius Junior comemora gol em Real Madrid x Atlético de Madrid pelas quartas de final da Copa do Rei (Foto: EFE / Juanjo Martín)
O Real Madrid superou o Atlético de Madrid por 3 a 1, de virada, pelas quartas de final da Copa do Rei. Depois de sofrer o gol de Morata no primeiro tempo, o time merengue tomou as rédeas da partida a partir da segunda etapa.
Rodrygo, com um belo gol em jogada individual, forçou a prorrogação. E Benzema e Vinicius Junior decretaram, no tempo extra, a classificação para as semifinais.
Xô, racismo
Mais uma vez a prévia do clássico madrileno foi cercada por ataques a Vinicius Junior. Na madrugada desta quarta para quinta-feira, um boneco pendurado pelo pescoço, simulando o enforcamento do atacante brasileiro, foi colocado em uma ponte de Madri.
Dentro de campo, Vinicius Junior foi bastante acionado, tendo entrado mais no jogo à medida que o tempo passava. Buscou tanto a bola que acabou participando da expulsão de Savic.
Foi num desentendimento com o camisa 15 colchonero, ao tentar pegar rapidamente a bola do adversário, que ambos levaram cartão amarelo. Dois minutos o zagueiro espanhol foi amarelado de novo por um carrinho em Camavinga.
No fim, Vinicius Junior foi condecorado com um gol, aos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação. Vibrou muito diante da torcida do Real Madrid e não deixou de dançar.
Na agenda
Um sorteio nesta sexta-feira vai definir as semifinais da Copa do Rei. Estão classificados: Barcelona, Osasuna, Athletic Bilbao e Real Madrid. As partidas de ida e volta estão previstas para entre 7 e 9 de fevereiro e entre 1º e 3 de março, respectivamente. Porém, a participação do Real no Mundial de Clubes, que começa no dia 1º de fevereiro, pode mudar as datas.
O próximo compromisso do Real Madrid é contra a Real Sociedad, neste domingo, novamente no Santiago Bernabéu, pela 19ª rodada da LaLiga.
Comentários