top of page

Real Madrid reativa operação para contratar Haaland

Globo Esporte


O Real Madrid retomou as conversas para contratar Haaland na próxima temporada. De acordo com o jornal "As", o atacante é a prioridade do clube espanhol para 2024. A diretoria já sabe os detalhes da situação contratual do jogador e quer estar bem posicionada caso ele exerça a cláusula para deixar o Manchester City.

De acordo com o "As, Haaland tem direito a ativar uma cláusula de rescisão num valor entre 220 e 240 milhões de euros, a partir de junho de 2024.

A intenção do Real Madrid é juntar Vinicius Junior, Haaland e Mbappé no ataque. O craque francês é outro que segue na órbita merengue e ficará livre de seu contrato com o PSG também em junho de 2024.

A ideia do Real Madrid é, até lá, liberar espaço na folha salarial para arcar com as duas contratações. Após a temporada 2023/2024, o planejamento é de que o elenco não conte mais com veteranos como Benzema, Modric, Kroos e Hazard. A economia com eles é estimada em 50 milhões de euros por ano.


A situação de Haaland


A relação entre Haaland e Real Madrid se estreitou em 2022, mas naquele momento o clube espanhol não avançou nas conversas devido à boa fase de Benzema. Desde então, o norueguês segue no planejamento merengue.

A cláusula de rescisão de Haaland seguirá em vigor até 2026. O contrato do norueguês com o Manchester City vai até 2027.

2 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page