Lesionado no final de novembro, brasileiro tinha retorno previsto apenas para final da competição, mas pode voltar na próxima semana
GE
![](https://static.wixstatic.com/media/207544_addab05a38c3410d96c80f4274774eec~mv2.png/v1/fill/w_600,h_400,al_c,q_85,enc_auto/207544_addab05a38c3410d96c80f4274774eec~mv2.png)
VIni Jr. é eleito o melhor jogador do mês de novembro em La Liga — Foto: Getty Images
Vini Jr. pode voltar aos gramados já na próxima semana. Fora de ação desde o dia 25 de novembro por uma lesão muscular no bíceps femoral da perna esquerda, o brasileiro do Real Madrid tinha retorno previsto apenas para a decisão da Copa Intercontinental, no dia 18 de dezembro. Agora, a equipe espanhola espera contar com o camisa 7 uma semana antes do esperado.
Vini atuou normalmente na partida contra o Leganés e só indicou o incômodo após o duelo. Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti chegou a tirar Mbappé nos últimos dez minutos de jogo, mas o atacante brasileiro terminou a partida em campo. O problema físico ocorreu no primeiro jogo de Vinicius com o Real Madrid após os duelos com a seleção brasileira na Data Fifa de novembro.
A lesão no bíceps femoral da perna esquerda não é uma novidade para o brasileiro, que já sofreu problemas parecidos na temporada passada. O clube espera que ele estivesse de volta para a final da Copa Intercontinental, no Catar, marcado para o dia 18 de dezembro.
Segundo o The Athletic, o retorno do craque pode acontecer alguns dias antes da decisão.
O cenário mais positivo pode ter Vini Jr. em campo na terça-feira, em partida da Champions League contra a Atalanta. A equipe também quer o brasileiro contra o Rayo Vallecano, no dia 14.
Sem Vini, o Real Madrid perdeu por 2 a 0 para o Liverpool e por 2 a 1 para o Athletic Bilbao. A única vitória foi no 2 a 0 sobre o Getafe. Neste sábado, a equipe de Carlo Ancelotti enfrenta o Girona às 17h.
A Copa Intercontinental da Fifa continuará envolvendo os campeões continentais de cada ano, mas não terá mais representante do país-sede. Além disso, o vencedor da Champions League já estará garantido na final, que será em local neutro. As outras equipes irão disputar um playoff.
A competição já está na segunda fase. Botafogo e Pachuca, do México, enfrentam-se às 14h de quarta-feira para definir o adversário do Al-Ahly, do Egito, na fase seguinte. Quem passar da terceira fase enfrenta o Real Madrid na final.
Comments