top of page

Real Madrid e Manchester City empatam pela ida da semifinal da Champions

Vinicius Junior e De Bruyne marcam em bonitos chutes de fora da área, e ninguém leva vantagem para o jogo da volta na Inglaterra


GE

Haaland e Vinicius Junior durante Real Madrid x Manchester City (Foto: Reuters)


No reencontro entre Real Madrid e Manchester City numa semifinal de Champions League, ninguém saiu em vantagem no jogo de ida desta terça-feira, no Santiago Bernabéu. Com bonitos gols de fora da área de Vinicius Junior e De Bruyne - um em cada tempo -, as equipes empataram por 1 a 1 em jogo bastante movimentado.


O jogo


O Manchester City começou tendo mais a bola e colocando Courtois para trabalhar, mas foi o Real Madrid que conseguiu abrir o placar. No único chute dos donos da casa em todo o primeiro tempo, Vinicius Junior balançou a rede de Ederson após receber passe de Camavinga. O gol fez os comandados de Carlo Ancelotti crescerem no jogo e começarem melhor na segunda etapa.


Diante de um adversário que marcava bem e tinha Rüdiger na cola de Haaland, o time de Pep Guardiola - que não fez substituições ao longo do jogo - chegou ao empate numa pancada de De Bruyne de fora da área. Após passe de Gündogan, o camisa 17 encheu o pé para superar o compatriota Courtois. Tchouaméni ainda colocou Ederson para trabalhar perto do fim, mas o placar não foi mais alterado.


E agora?


O jogo da volta acontece no Etihad Stadium, em Manchester, na quarta-feira da próxima semana, também às 16h (de Brasília). Não há critério do gol marcado fora de casa, portanto qualquer empate leva a decisão para a prorrogação - e pênaltis se a igualdade persistir. Quem vencer, avança para enfrentar o vencedor de Milan x Internazionale na decisão do dia 10 de junho, em Istambul.


Vini voando!


Os números provam que Vinicius Junior vive o melhor ano da carreira. Com o golaço no Santiago Bernabéu, o brasileiro chegou aos 23 gols em 2022/23 e superou a marca da última temporada. Ele ainda tem 19 assistências em 51 jogos pelo Real Madrid, o que supera os 22 gols e 16 assistências em 52 partidas em 2021/22, quando ficou na oitava colocação do prêmio Bola de Ouro.


Melhor em campo


Mesmo em partida não muito inspirada, De Bruyne ficou com o prêmio de homem do jogo. Autor do gol de empate, ele agora tem 10 marcados na temporada, além de 24 assistências.


Próximos compromissos


As equipes entram em campo no fim de semana antes de se reencontrarem. O Real Madrid, que caiu para a terceira posição no Espanhol, recebe o Getafe às 16h (de Brasília) do sábado. No dia seguinte, o Manchester City, líder do Inglês com um ponto de vantagem sobre o Arsenal, visita o Everton às 10h.

7 visualizações0 comentário

تعليقات


bottom of page