top of page

Real Madrid e Barcelona se enfrentam na semifinal da Copa do Rei

Na outra chave, Osasuna e Athletic Bilbao lutam por vaga na final

Real Madrid e Barcelona se encontram na semifinal da Copa do Rei (OSCAR DEL POZO CANAS / AFP)


A Federação Espanhola realizou o sorteio das semifinais da Copa do Rei nesta segunda-feira. Real Madrid e Barcelona se enfrentam em busca de uma vaga na decisão, enquanto o Osasuna encara o Athletic Bilbao do outro lado da chave sonhando com a conquista do troféu.


O duelo de ida do "El Clásico" será realizado no dia 1º de março, enquanto a volta acontecerá no dia cinco de abril. Por conta dos compromissos das duas equipes no Mundial de Clubes, Champions League e Liga Europa, a Federação Espanhola precisou espalhar as datas dos confrontos entre os dois principais times do país.


Diretor esportivo do Barcelona, Jordi Cruyff está empolgado com a realização do maior clássico espanhol na semifinal da Copa do Rei.


- É uma grande partida de nível mundial. No fim, para vencer a Copa, você precisa ganhar de tudo, mas vem pela frente um mata-mata especial. Os jogadores já se esqueceram do que aconteceu na Supercopa. É um rival histórico. Começamos do zero. Será uma batalha bonita.


A expectativa é de que o primeiro confronto entre Osasuna e Athletic Bilbao aconteça no dia 28 de fevereiro, enquanto a volta seja realizada em abril, assim como o duelo entre Real Madrid e Barcelona. A decisão da Copa do Rei está marcada para o próximo dia cinco de maio.


5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page