top of page

Real Madrid denuncia árbitro por omitir insultos a Vini Jr. em súmula

Globo Esporte



O Real Madrid denunciou o árbitro Martínez Munuera por omitir as ofensas da torcida do Osasuna contra Vinicius Junior no jogo entre as duas equipes, no último sábado. O clube diz que o juiz atuou deliberadamente ao não relatar na súmula da partida os vários insultos recebidos pelo atacante brasileiro.

– Nosso clube apresentou queixa ao Comitê Disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol contra o árbitro Juan Martínez Munuera, em decorrência da negligência na elaboração do relatório do árbitro. Este árbitro omitiu voluntária e deliberadamente os insultos e gritos humilhantes repetidamente dirigidos ao nosso jogador Vinicius Junior, apesar de ter sido avisado insistentemente pelos nossos jogadores no mesmo momento em que ocorriam – diz o Real Madrid, no comunicado.

A emissora GOL Television exibiu, nesta segunda-feira, um vídeo com os vários insultos recebidos por Vini Jr. na partida. Em certo momento, o brasileiro reage às ofensas, coloca a mão no ouvido e pede para que a torcida rival o insulte mais. Nas imagens registradas pelo canal espanhol, a torcida do Osasuna grita:

"Vinicius, morra! Vinicius, morra!", grita alguns torcedores do Osasuna.

Em outro trecho, os torcedores locais gritam "tonto, tonto" para Vinicius. O brasileiro recebeu um cartão amarelo no fim do primeiro tempo na partida, ao reclamar de uma decisão do árbitro Martínez Munuera. Na saída de campo para o intervalo, o atacante reclamou do juiz em direção à câmera de transmissão.

Em seu comunicado, o Real Madrid reitera que levou a denúncia à Comissão Permanente contra Violência, Racismo, Xenofobia e Intolerância, órgão vinculado ao Ministério do Esporte espanhol.

O clube também informou que apresentou uma queixa à Procuradoria-Geral do Estado. Nela, estão incluídos os insultos recebidos por Vinicius no clássico com o Barcelona, em outubro do ano passado, e da torcida do Atlético de Madrid, em jogo da Champions League, quando o brasileiro nem sequer atuou.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Fórmula 1 divulga calendário de 2025 com 24 corridas

A modalidade manteve o mesmo número de corridas de 2024 para o calendário do ano que vem. Veja a partir de quando a temporada começa Metrópoles A Fórmula 1 confirmou o calendário de 2025 com 24 etapas

Komentarze


bottom of page