top of page

Rayssa Leal conquista o 1º ouro para o Brasil no Pan; Pâmela é prata

A prata ficou com a brasileira Pâmela Rosa. O pódio foi completado pela norte-americana Page Heyn


Metrópoles



Rayssa Leal, 15 anos, conquistou a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile. Neste sábado (21/10), a adolescente teve um desempenho muito bom e liderou com margem confortável a disputa no skate street, obtendo 236,98 pontos.


O sábado foi uma dobradinha brasileira. A prata ficou com Pâmela Rosa, 24, que acertou a maioria de suas manobras e contabilizou 211,34 pontos. O pódio foi completado pela norte-americana Page Heyn, com 176,35.


A vice-campeã olímpica comemorou a vitória. “Foi muito especial essa medalha. Mais um vez representando muito bem o skate feminino e o Brasil. Tava a galera toda. Parecia que eu tava competindo no Brasil. Vai ficar na história, porque é o primeiro campeonato Pan-americano de skate. Pra mim, é surreal”, disse Rayssa, também conhecida como “Fadinha”.


Com o feito no skate, o Brasil chegou à sua terceira medalha nesta edição dos Jogos Pan-Americanos. Além do ouro e da prata de Rayssa e Pâmela, há um bronze conquistado por José Gabriel Marques, atleta de Mountain Bike que ficou em terceiro lugar no Cross County Masculino neste sábado.



13 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page