O peixe, ameaçado de extinção, foi encontrado no Palm Tree Lagoon, na cidade de Ratchabur, na Tailândia, e devolvido para água
G1
O britânico capturou o bagre-gigante em um evento de pesca esportiva — Foto: Youtube/ BournemouthNewsPictureService/ Reprodução
O termo "história de pescador" não existe por pura coincidência, mas no caso do britânico Dean McEwan, há fotos e vídeos para provar tal feito. Durante sua viagem para Tailândia, o engenheiro pescou um peixe-bagre-gigante que pesava cerca de 200 quilos, espécie rara típica no rio Mekong.
Dean precisou de 1 hora e meia de silêncio e paciência para conseguir capturar o bicho. "Foi realmente um teste de resistência", afirmou o britânico à agência de notícias BNPS. O evento ocorreu em uma sessão de pescaria paga no Palm Tree Lagoon Fishery, estabelecimento especializado na prática esportiva na cidade de Ratchabur, na Tailândia.
Conhecido no meio científico como pangasianodon gigas, o animal, corre risco de extinção e, desde 2003, compõe a lista de espécies "criticamente ameaçadas" pela World Conservation Union. Por isso, o bagre-gigante foi devolvido para água logo após as fotos.
Comments