top of page

Raio atinge carro próximo à Assembleia Legislativa de Goiás

Veículo é atingido por descarga elétrica em estacionamento equipado com para-raios



Olha Goiás




Na última quarta-feira (20), um raio atingiu um carro estacionado nas proximidades da Assembleia Legislativa de Goiás, localizado no Park Lozandes, em Goiânia. O incidente foi registrado em vídeo, evidenciando o momento em que a descarga elétrica atinge o veículo, que por sorte, estava vazio, resultando em nenhum ferido. O automóvel atingido precisou ser guinchado.


O vídeo mostra o impacto do raio, levantando poeira no local. Vale ressaltar que, apesar do ocorrido, outros carros nas proximidades não foram afetados. O veículo atingido estava estacionado próximo à grade, em um terreno baldio, ao lado do estacionamento da Assembleia.


A Assembleia Legislativa informou que o estacionamento é equipado com para-raios, destacando a importância de medidas de segurança em casos de tempestades. 


O Corpo de Bombeiros, por sua vez, orienta que as pessoas evitem permanecer em áreas abertas durante eventos climáticos adversos.


Alerta


O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad) emitiu um alerta para o risco potencial de chuvas intensas na próxima sexta-feira (22) em várias regiões de Goiás. 


A previsão aponta para índices de precipitação entre 20 a 50 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, acompanhados de rajadas de vento superiores a 60 km/h e ocorrência de raios. 


A população é aconselhada a ficar atenta e adotar precauções diante das condições climáticas adversas previstas.

54 visualizações0 comentário
bottom of page