top of page

Rafael Nadal é eliminado do Madrid Open e recebe homenagem

Maior campeão do Masters 1000 de Madrid faz jogo duro, recebe homenagem e se emociona em despedida da competição após derrota por 2 sets a 0 para Jiri Lehecka


GE



Chegou ao fim a participação de Rafael Nadal nas quadras de Madrid. O tenista, que havia declarado que esta seria sua última participação em solo espanhol, acabou derrotado por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/4. Nadal teve muita dificuldade para quebrar serviços do adversário e, mesmo contando com o apoio da torcida, não conseguiu reverter o placar adverso, dando adeus à competição em seu país. Após o fim da partida, Nadal recebeu homenagens na Caja Mágica.


O JOGO


Ainda que lutasse contra as adversidades e tentasse adiar a despedida, Nadal não conseguiu impor o ritmo de jogo e viu Lehecka aproveitar os ótimos serviços para controlar a partida nas mais de 2 horas em que estiveram em quadra.


O espanhol teve o saque em mãos quando o primeiro set estava 5/5, podendo abrir vantagem novamente, mas teve o serviço quebrado e viu o adversário sacar para fechar a parcial em 7/5.


No segundo set o rumo da partida não foi diferente. Nadal seguiu sem conseguir quebrar o serviço adversário e viu Lehecka sacar para fechar o set em 6x4 e avançar para as quartas de final do Madrid Open.


A HOMENAGEM


Nadal tem sofrido com lesões nos últimos anos e em entrevista ao longo da semana já tinha antecipado sua despedida do saibro madrilenho: "Jogar pela última vez aqui em Madrid significa muito. Porque sim, acredito que será a última vez que vou jogar aqui em Madrid e que poderei voltar a desfrutar de um campo onde vivi momentos muito bonitos.", disse ele.


No decorrer da partida o jogador espanhol foi ovacionado pelos torcedores que estavam no estádio em quase todos os pontos que fazia. Ao final do confronto, o pentacampeão de Masters 1000 de Madrid emocionou a torcida e recebeu uma homenagem que exibia todas as suas conquistas na capital espanhola.

1 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page