top of page

Racing converte dois pênaltis, mas perde para o Atlético Nacional pela Libertadores fora de casa

Globo Esporte


Nem os dois pênaltis convertidos por Gonzalo Piovi foram suficientes para o Racing na noite desta quinta-feira, na Colômbia. O time argentino acabou derrotado por 4 a 2 pelo Atlético Nacional, no estádio Atanasio Girardot, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

O time da casa abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 34 minutos, com Zapata. O segundo gol foi logo no início da etapa complementar, aos 16, com Duque. A essa altura do jogo, o Racing já havia feito duas mexidas na equipe. O terceiro gol do time colombiano saiu na reta final da partida, com Cantera.

Começou, então, um príncipio de reação por parte do time argentino. Em duas cobranças de pênalti, Gonzalo Piovi deixou o placar 3 a 2 até os acréscimos. Aos 50, Cantera fez mais um para tranquilizar o time da casa em Medelin.

Agora, o Atlético pode até perder por um gol de diferença no Cilindro, em Avellaneda, que se classifica às quartas de final da Libertadores. O time porteño, por sua vez, precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis ou por três ou mais para se classificar direto. O duelo acontece na próxima quinta-feira, em Buenos Aires, na Argentina.

O vencedor desse confronto encara o vencedor de Boca Juniors e Nacional. No jogo de ida, uruguaios e argentinos empataram sem gols.

2 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page