No Parque Lagoa Vargem Bonita, dois suspeitos iniciaram o incêndio ao colocarem fogo em lixo. Já na Serra das Areias, um casal colocou fogo em um colchão.
G1-Goiás
Incêndio no Parque Lagoa Vargem Bonita, em Goiânia — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Quatro pessoas foram indiciadas por causarem incêndios na Região Metropolitana de Goiânia. Somente no Parque Lagoa Vargem Bonita, na zona rural da capital, foram 100 hectares destruídos. Já no Parque Serra das Areias, em Aparecida de Goiânia, mais de 30 hectares foram perdidos.
Os dois casos foram concluídos neste mês e encaminhados ao Poder Judiciário. Para a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), um casal e dois trabalhadores rurais descumpriram o artigo 250 do Código Penal, ao iniciarem um incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física de outras pessoas ou o patrimônio alheio. A pena é de 3 a 6 anos de prisão, podendo haver aumento.
No caso do Parque Lagoa Vargem Bonita, o crime foi considerado culposo, não intencional. Já na Serra das Areias, a polícia entendeu que houve intenção, pois os suspeitos assumiram o risco do incêndio alastrar.
Comments