top of page

Quase 40 toneladas de entulho são retiradas de terreno de casa de idoso, em Jataí

Mesmo com ordem judicial, idoso foi resistente à limpeza realizada por equipes da Prefeitura. Ele foi sedado por equipes médicas e encaminhado a um hospital para cuidados psicológicos.



Toneladas de entulho são retirados de terreno de casa de idoso, em Jataí — Foto: Reprodução/TV Anhanguera


A Prefeitura de Jataí retirou cerca de 40 toneladas de lixo do terreno da casa de um idoso de 63 anos. A limpeza foi iniciada em cumprimento a uma ordem judicial assinada pelo juiz Thiago Soares Castelliano Lucena de Castro. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi resistente a ação e precisou ser sedado por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).


A ação de limpeza foi iniciada na quarta-feira (30).


Na decisão em que determinou a limpeza em imóveis do município que estivessem desabitados, fechados, abandonados ou com acesso não permitido pelo morador, o magistrado justificou que o principal motivo para a ação é o "controle de doenças", que classificou como uma missão pública.


No entanto, segundo o registro policial, quando as equipes de limpeza e os policiais chegaram ao local, o idoso pegou um facão e uma foice e jogou pedras na viatura e nos policiais. Mesmo com apresentação da ordem judicial, ele não autorizou a entrada das equipes no local.


Os policiais ainda descrevem que, durante sua resistência a limpeza, o homem chegou a abrir o registro do botijão de gás. Neste momento, a corporação solicitou apoio do Corpo de Bombeiros e do Samu, com o objetivo de conter um possível incêndio no local.


O registro policial ainda descreve que um médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência sedou o idoso, que foi encaminhado uma unidade de saúde estadual para ficar sob cuidados psicológicos.

23 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page