top of page

Quartas do Nordestão têm reedição de semifinal

Globo Esporte


Passada a fase de grupos, oito times de cinco estados seguem na luta pelo título da Copa do Nordeste. E pela classificação cada um irá receber uma premiação de R$ 500 mil.

As quartas de final que terão início já neste fim de semana (as datas ainda serão definidas pela CBF), reunirão um clássico estadual inédito pela competição (Fortaleza x Ferroviário), uma reedição da semifinal do ano passado (Sport x CRB) e dois duelos que ocorrerão pela primeira vez em caráter eliminatório (ABC x Náutico e Ceará x Sergipe).

Vale lembrar que todas as disputas ocorrem em jogo único, com mando de campo dos times de melhor campanha na primeira fase. Em caso de empate, a classificação será definida nos pênaltis. O clube que avançar para as semifinais garante uma cota de R$ 700 mil.

Dos jogos das quartas de final, esse é, de longe, o mais frequente na Copa do Nordeste. Esta será a 10ª vez que Sport e CRB estarão frente a frente pela competição, e o retrospecto é de equilíbrio, com quatro vitórias pernambucanas, dois empates e três triunfos alagoanos.

No entanto, o cenário muda quando o recorte se dá em jogos eliminatórios. Nas três vezes em que Sport e CRB travaram um mata-mata pela Copa do Nordeste, o Leão saiu vencedor.

Foi assim, por exemplo, na semifinal do ano passado, quando o Rubro-negro fez 3 a 1 na Arena de Pernambuco e se classificou para decidir o título contra o Fortaleza (vídeo abaixo).

Além disso, o Leão eliminou o CRB nas quartas de final de 2016 e foi campeão em 1994, na primeira edição da competição, na final disputada em Maceío.

Nos jogos disputados em Recife, o Sport também leva vantagem com duas vitórias e um empate.


2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page