top of page

Quarta agressão em dois meses: motorista do Limpa Gyn é atacado durante coleta de lixo em Goiânia

28 de jul.
2 min de leitura

Motociclista foi preso após atingir funcionário com pedra, quebrar retrovisor do caminhão e tentar atropelar um coletor; prefeito Sandro Mabel prometeu reforçar o combate aos ataques contra trabalhadores da limpeza urbana



Jornal Opção




Um motorista do Consórcio Limpa Gyn foi vítima de mais uma agressão durante a coleta domiciliar de lixo em Goiânia. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira, 27, no Setor Santa Helena, e representa o quarto episódio de violência contra trabalhadores da empresa em apenas dois meses.


Segundo o Consórcio, a equipe realizava a coleta por volta das 21h quando um motociclista se irritou com a parada temporária do caminhão, necessária para o recolhimento dos resíduos. Inconformado, o homem estacionou a motocicleta em frente ao veículo, impedindo a continuidade do serviço.


Ao descer da cabine para pedir que o motociclista retirasse a moto do local, o motorista foi surpreendido. De acordo com o relato da empresa, o agressor empurrou a porta do caminhão contra o trabalhador, atingindo seu braço e sua cabeça.


Na sequência, o homem quebrou o retrovisor do caminhão e lançou uma pedra contra o motorista, acertando seu rosto. Antes de fugir, ainda tentou atropelar um dos coletores que participavam da operação.


A Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana (GCM) foram acionadas. Embora o suspeito tenha deixado o local antes da chegada das equipes, ele foi identificado e preso posteriormente pela GCM.


O trabalhador recebeu atendimento médico, registrou boletim de ocorrência e passou a receber acompanhamento da equipe de assistência social do Consórcio.


Em nota, o Limpa Gyn repudiou o novo episódio de violência e reforçou que os ataques contra seus colaboradores têm se tornado frequentes. A empresa afirmou esperar que os responsáveis sejam responsabilizados e destacou que os profissionais desempenham um serviço essencial para a cidade.


Mabel promete reação


Após a prisão do suspeito, o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou que determinou uma atuação mais firme da Guarda Civil Metropolitana para identificar e prender autores de agressões contra trabalhadores da limpeza urbana.


Histórico de agressões


Esta foi a quarta ocorrência registrada contra equipes do Limpa Gyn em pouco mais de dois meses.


O primeiro caso ocorreu em 3 de junho, no Setor Negrão de Lima, quando um perito da Polícia Técnico-Científica agrediu e ameaçou coletores durante o serviço.


Dias depois, em 9 de junho, um morador atacou trabalhadores após se irritar com a parada do caminhão de coleta em frente a um condomínio. Um dos coletores sofreu um corte na cabeça e precisou levar sete pontos, enquanto outros funcionários foram afastados.


O terceiro episódio foi registrado na semana passada, no Setor Bueno. Imagens de câmeras de segurança mostraram um homem agredindo um coletor após discutir com a equipe durante a coleta de lixo.


Segundo o Consórcio, o agressor chegou a subir no estribo do caminhão, colocando em risco a própria segurança e a dos trabalhadores.


Com o novo ataque registrado no Setor Santa Helena, chega a quatro o número de agressões contra equipes do Limpa Gyn em Goiânia desde o início de junho, reforçando a preocupação da empresa e das autoridades com a segurança dos profissionais responsáveis pela limpeza urbana da capital.

 
 
 

Comentários


bottom of page