top of page

PSV anuncia venda de Gakpo, atacante da Holanda, para o Liverpool


Globo Esporte


Gakpo foi camisa 9 da Holanda na Copa do Mundo — Foto: Reuters



O PSV anunciou nesta segunda-feira que chegou a um acordo com o Liverpool para a venda de Cody Gakpo, atacante de 23 anos que disputou a última Copa do Mundo pela Holanda.

Em publicação oficial, o clube holandês disse que o jogador viajará para a Inglaterra para tratar questões burocráticas e realizar exames médicos. Marcel Brands, diretor do PSV, disse tratar-se de uma venda recorde. Os valores não foram divulgados até o momento.

A janela de transferências do futebol inglês fica aberta durante todo o mês de janeiro. Com isso, Gakpo já fica apto a estrear pelo Liverpool a partir do primeiro dia de 2023. Os Reds ocupam a sexta posição da Premier League e aguardam confronto contra o Real Madrid pelas oitavas da Champions.

Gakpo foi revelado pelo próprio PSV e disputou cinco temporadas no time profissional. Realizou ao todo 158 partidas e marcou 55 gols. Pela seleção holandesa, fez seis em 14 jogos, três deles na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, quando a Holanda foi eliminada pela Argentina nas quartas de final.

O Liverpool vem tendo problemas com atacantes no departamento médico. Na vitória por 3 a 1 sobre o Aston Villa no Boxing Day, Jürgen Klopp não teve à disposição Luis Díaz, Diogo Jota e Firmino. Darwin Núñez, contratação badalada da última janela, vem recebedo críticas por chances perdidas.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page