top of page

PSG domina e goleia Olympique de Marselha em clássico no Francês

Globo Esporte


O PSG teve um dia quase perfeito. Com grande atuação, o time de Luis Enrique goleou o Olympique de Marselha por 4 a 0, neste domingo, no Parque dos Príncipes, em clássico no Campeonato Francês. Hakimi foi o cara do jogo, e Kolo Muani e Gonçalo Ramos marcaram pela primeira vez com a camisa do Paris. A má notícia ficou por conta de Mbappé. O camisa 7 deixou a partida ainda no primeiro tempo, com dores no tornozelo.


CLÁSSICO DE UM TIME SÓ


Só um time jogou no Parque dos Príncipes. Com 73% de posse de bola e 14 finalizações contra quatro do rival, o PSG dominou o Olympique de Marselha. Hakimi abriu o placar aos sete minutos, em linda cobrança de falta da direita. Aos 37, ele acertou a trave em belo chute de fora da área, e Kolo Muani aproveitou o rebote para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Paris.

Na segunda etapa, Gonçalo Ramos, que entrou na vaga do machucado Mbappé, foi o protagonista. Nos primeiros minutos, Dembélé cruzou da direita, e o português acertou um cabeceio no canto de Pau López. Quase no fim, Kolo Muani arrancou em contra-ataque da direita e serviu o ex-Benfica, que fez seus dois primeiros gols desde que chegou ao PSG: 4 a 0.

Mbappé sofreu uma pancada no tornozelo direito aos seis minutos de jogo, na falta que originou o primeiro gol do PSG. Ele tentou seguir na partida, até trocou de chuteira, mas aos 32, foi substituído por Gonçalo Ramos. O camisa 7 foi direto para o vestiário para ser atendido, mancando um pouco.


A TABELA


O Paris volta ao G-4, agora com 11 pontos, em terceiro. O Marselha é o sétimo, com nove pontos. O líder do Campeonato Francês é o Brest, com 13 pontos. O PSG volta a campo no sábado, fora de casa, contra o Clermont, e o Olympique visita o Monaco.

2 visualizações0 comentário
bottom of page