top of page

PSG acerta saída de Galtier; Luis Enrique será anunciado em breve

Globo Esporte


O PSG acertou nesta terça-feira a rescisão do contrato do técnico Christophe Galtier. A saída do treinador era prevista desde o fim da temporada, mas só agora o clube chegou a um acordo para a demissão.

A definição da rescisão com o técnico francês, que tinha contrato até junho de 2024, era o que separava o PSG de anunciar o sucessor. Segundo a imprensa local, Luis Enrique será apresentado a qualquer momento como novo treinador do Paris Saint-Germain. O técnico espanhol chegou a Paris nesta terça-feira.

O clube ainda não oficializou a saída de Galtier nem a chegada de Luis Enrique. No entanto, uma entrevista coletiva está marcada para a próxima quarta-feira, e pode indicar o anúncio da mudança no comando do futebol do PSG.

A saída do francês de 56 anos do comando da equipe após apenas um ano deve render a Galtier uma boa indenização. O técnico recebia um salário bruto anual de 8 milhões de euros, sem contar bônus.

Galtier foi contratado pelo PSG em julho do ano passado. Na temporada 2022/23, foram 34 vitórias, seis empates e dez derrotas. Além da conquista do Campeonato Francês e da eliminação nas oitavas da Champions League, o time parisiense caiu na Copa da França para o rival Olympique de Marselha, também nas oitavas.

2 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page