top of page

Provas do Enem 2024 vão acontecer nos dias 3 e 10 de novembro

Candidatos devem se inscrever a partir do dia 27 de maio; taxa de inscrição será de R$ 85



R7

(MARCELLO CASAL JR/AGÊNCIA BRASIL)



O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou o calendário do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2024. As provas foram marcadas para os dias 3 e 10 de novembro, e o gabarito deve ser divulgado no dia 20 do mesmo mês. Nos dois dias de avaliação, os portões serão abertos às 12h e fecham às 13h.


O edital foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), e também estabelece que o prazo de inscrições vai de 27 de maio a 7 de junho. O valor da taxa de inscrição será de R$ 85.


As provas serão aplicadas em todos os estados e no Distrito Federal. O exame será constituído de quatro provas objetivas e uma redação em Língua Portuguesa. Cada prova objetiva terá 45 questões de múltipla escolha.


No primeiro dia do Enem, serão aplicadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação e Ciências Humanas e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas e 30 minutos de duração, contadas a partir da autorização do chefe de sala para o início das provas. O participante também responderá às questões da prova de Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) escolhida na inscrição.


No segundo dia do Exame, serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias. A aplicação terá 5 horas de duração.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page