top of page

Provável saída de Artur faz Palmeiras intensificar busca por reposição no ataque

Verdão monitora o mercado para reforçar o setor para 2024; clube tentou Bruno Henrique, do Flamengo, e estuda situação de Carlos Vinícius, que atua na Inglaterra




GE

Artur durante a partida entre Cruzeiro e Palmeiras, no Mineirão — Foto: Marcos Ribolli



O Palmeiras deve ter mudanças no ataque em 2024. A iminente saída de Artur, que deve ser jogador do Zenit, da Rússia, a partir de janeiro, faz o clube intensificar a busca por um atacante.


A venda de Artur está encaminhada: serão 15 milhões de euros (R$ 79,2 milhões), além de outros 3 milhões de euros (R$ 15,8 milhões) em bônus. O negócio deve ser concretizado ainda neste ano.


Com a saída do atacante, o técnico Abel Ferreira inicia a temporada com Endrick - que fica no clube apenas até julho -, Rony, Breno Lopes, Flaco López, Kevin e Estêvão, que deve ser promovido aos profissionais. Dudu, que se recupera de cirurgia no joelho, tem expectativa de retorno apenas no segundo semestre.


Com seis jogadores para o setor, a diretoria do Palmeiras deve buscar pelo menos mais uma opção para Abel Ferreira. Sem sucesso, o Verdão tentou a contratação de Bruno Henrique ainda durante esta temporada, mas o jogador acabou renovando o contrato com o Flamengo.


Outro jogador que é pauta no Palmeiras é Carlos Vinícius. O centroavante do Fulham, da Inglaterra, foi alvo do Verdão em 2022 e novamente consultado no último mês. Apesar do interesse, nenhuma proposta formal foi feita até o momento.


A partir de agora, as movimentações devem acontecer com mais frequência.


– O planejamento está pronto há meses, mas não quero criar expectativa no torcedor. O Palmeiras vai continuar muito forte, muito competitivo e sempre disputando a parte de cima da tabela, em todos os campeonatos – resumiu a presidente Leila Pereira logo após a conquista do título brasileiro.


Além de um jogador para o ataque, o Palmeiras busca reforçar o seu meio de campo. Caio Alexandre, do Fortaleza, e Cauly, do Bahia, seguem em fase de negociação. O volante Aníbal Moreno, do Racing, foi anunciado em novembro e é o único reforço até o momento.


Em contrapartida, além de Artur, o Palmeiras deve ter a saída dos volantes Jailson, que tem contrato apenas até o fim do ano, e Atuesta, que perdeu espaço e deve ser emprestado ou envolvido em alguma negociação.

4 visualizações0 comentário

Yorumlar


bottom of page