top of page

Proposta do Grêmio por Tiquinho Soares é recusada pelo Botafogo

Tricolor ofereceu 4 milhões de euros pelo atacante, mas os cariocas resistiram ao assédio



GE

Tiquinho tem um gol na temporada — Foto: André Durão



Ainda em busca de um substituto para Luis Suárez, o Grêmio tentou a contratação de Tiquinho Soares, do Botafogo. O Tricolor apresentou uma proposta pelo atacante de 33 anos, mas a investida foi recusada pelo clube carioca. No momento, não há negociação entre os dois clubes.


A oferta do Grêmio foi de cerca de 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões pela cotação atual). O clube gaúcho ficou alguns dias sem nenhuma resposta, até receber a negativa do Botafogo.


Tiquinho ficou balançado com o projeto apresentado pelo Grêmio e cogitou deixar o Nilton Santos para rumar à Arena. Mas diante da negativa do Botafogo, o atacante entendeu a postura do clube e garantiu estar focado nos objetivos da temporada.


No último sábado, o camisa 9 chegou a se manifestar sobre as especulações envolvendo seu nome em um comunicado.


– Após algumas semanas com especulações na imprensa sobre minha possível transferência, gostaria de esclarecer aos torcedores botafoguenses que eu estou focado no clube. Estou muito feliz aqui e tenho contrato. Desde quando cheguei até hoje, recebi um enorme carinho de todos e quero retribuir dentro de campo. Vamos juntos em busca dos objetivos no ano – afirmou Tiquinho.


As conversas ocorreram há cerca de 15 dias. No mesmo período, surgiram especulações de que o centroavante na mira do Grêmio fosse Cavani, do Boca, ou Gabigol, do Flamengo, o que foi prontamente negado pelo técnico Renato Portaluppi.


A busca por um centroavante é prioridade no Grêmio neste início de temporada. A direção procura suprir a lacuna deixa por Suárez, que deixou o clube para atuar pelo Inter Miami, dos Estados Unidos. Rogelio Funes Mori foi um dos nomes tentados, mas optou por se transferir para o Pumas, do México.


Tiquinho foi o principal nome do Glorioso na temporada passada. Apesar do fim de ano melancólico da equipe, terminou com 29 gols e sete assistências em 54 partidas disputadas. O contrato com o Botafogo vai até o final de 2024.



6 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page