top of page

Professor de educação física é indiciado por crimes sexuais contra alunos dentro de escola em Goiás

Delegado detalha que 18 vítimas, de 13 a 19 anos, foram identificadas, mas destaca que novas ainda podem denunciar abusos. Professor deve aguardar julgamento preso.


G1-Goiás

Professor Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, preso suspeito de crimes sexuais contra alunos em Goiás — Foto: Reprodução/Redes Sociais



O professor de educação física e treinador de vôlei Pedro Leandro Castro Pereira Araújo, de 34 anos, foi indiciado por crimes sexuais contra 18 alunos, de 13 a 19 anos, em Anápolis, a 55 km de Goiânia. Segundo o delegado Jorge Bezerra, a prisão dele foi convertida para preventiva nesta segunda-feira (9).


O professor foi preso no dia 15 de setembro e, com a conversão da prisão temporária para preventiva, deve aguardar o julgamento do processo na prisão.


Araújo foi indiciado na quinta-feira (5) pelos crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual, homofobia e submissão da criança ou adolescente a vexame, ou constrangimento. Ele também era investigado por posse de material pornográfico envolvendo adolescentes, mas não foi indiciado por esse crime.

“A perícia nos aparelhos dele ainda não foram concluídos, mas ela pode ser entregue até a instrução criminal com o juiz”, explica Bezerra.

O delegado revela ainda que outros alunos foram ouvidos pela polícia, mas, até o momento, o professor foi indiciado pelos crimes cometidos contra 18 deles. “Ele foi indiciado por estupro contra dois alunos, uma série de importunações sexuais e constrangimentos, além de homofobia contra três”, detalha.


Bezerra explica que o professor ainda pode ser indiciado por mais crimes após a conclusão da perícia nos aparelhos eletrônicos dele e se comprovado mais vítimas. Na época da prisão, o Colégio Couto Magalhães, um dos colégios onde Pedro trabalhava, informou que o treinador foi desligado da instituição.

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page