top of page

Produtores rurais perdem leite, queijos e derivados por falta de energia em Goiás

Fazendeiro perdeu mais de mil litros de leite


Mais Goiás

Produtores ruais perdem leite por falta de energia em regiões de Goiás (Foto: Reprodução/Agência Brasil)


Produtores rurais perderam litros de leite, queijos e derivados por falta de energia elétrica em Nova Crixás e Planaltina de Goiás. Segundo a Equatorial, a instabilidade no tempo e as descargas elétricas comprometeram o fornecimento de energia nas regiões.


Em Nova Crixás, um fazendeiro relatou que ficou 36 horas sem energia e perdeu mais de mil litros de leite. Para não perder a ordenha, o produtor rural disse que acabou doando uma parte do leite para os vizinhos e que a outra parte foi utilizada para alimentar os porcos da fazenda.


Já em Planaltina de Goiás, os produtores alegaram ter ficado uma semana sem energia. De acordo com eles, uma produção inteira de queijo foi perdida devido à falta de refrigeração. Os moradores contaram que a falta de energia elétrica está ficando frequente nos últimos meses.


Em nota, a Equatorial explicou que os ventos, as chuvas e as descargas elétricas prejudicaram a instabilidade nas regiões rurais. A Companhia ressaltou que a energia já foi normalizada desde a última quarta-feira (8), em Nova Crixás. As redes da cidade teriam sido afetadas por causa de um temporal na terça-feira (7).


No entanto, a Equatorial reconheceu que houve falhas no fornecimento de energia desde o dia 2 de novembro, em Planaltina de Goiás. A última ocorrência foi registrada no sistema da Equatorial na terça-feira (7). Conforme a Companhia, a normalização aconteceu na quinta-feira (09).

2 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page