top of page

Pro Tour STU: Rayssa Leal é campeã e conquista o quinto título

A skatista brasileria Rayssa Leal vence mais uma vez no Rio, superando Chloe Covell e Keet Oldenbeuving na final do Street feminino





Metrópoles

ree



Aos 17 anos e em plena fase de alta performance, Rayssa Leal, a Fadinha dos brasileiros, voltou a dominar a Praça do Ó e garantiu, neste domingo (16), seu quinto título do STU Pro Tour, no Rio de Janeiro. A brasileira liderou a final do street feminino do início ao fim ao cravar 75,69 pontos já na primeira volta, resultado que nenhuma adversária conseguiu superar.


A australiana Chloe Covell, que abriu a disputa com uma volta forte de 70,55, manteve a pressão sobre a brasileira, mas fechou a competição com o vice-campeonato.


O pódio foi completado pela holandesa Keet Oldenbeuving, que alcançou 58,78 na melhor tentativa. Entre as brasileiras, além de Rayssa, o melhor desempenho foi de Gabriela Mazetto, que terminou em quarto lugar.


A final reuniu seis skatistas, cada uma com três voltas de 45 segundos, além de 15 segundos para Best Trick. A terceira volta pôde ser repetida, e apenas a melhor nota geral foi contabilizada.


Classificação final – Street Feminino


Rayssa Leal (BRA) – 75,69Chloe Covell (AUS) – 70,55Keet Oldenbeuving (HOL) – 58,78Gabriela Mazetto (BRA) – 55,23Maria Lucia (BRA) – 40,50Isabelly Ávila (BRA) – 33,83



Comentários


bottom of page