top of page

PRF resgata seis cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus, em Porangatu

Animais viajariam cerca de 2.500 kg em condições insalubres



Mais Goiás

PRF resgata seis cachorros vítimas de maus-tratos em bagageiro de ônibus, em Porangatu (Foto: PRF)



A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou seis cachorros de raças diversas, sem as mínimas condições de conforto e segurança para o transporte, no bagageiro de um ônibus, em Porangatu. O flagrante foi registrado no final da manhã desta terça-feira, (23), no km 16 da BR-153.


O condutor do veículo, um homem de 56 anos, informou que saiu de Frutal (MG) e iria para Viana (MA) (2,5 mil km). Segundo ele, os cachorros pertencem a um casal que seguia viagem em um veículo particular.


Os animais estavam no compartimento de bagagem inferior do coletivo. Eles estavam acondicionados em ambiente inapropriado e em recipientes inadequados para o transporte, com risco de morte, conforme a PRF.


Inspetor da PRF, Newton Morais afirmou que a equipe fez a abordagem ao se deparar com o veículo parado. Os cães estavam ofegantes e cansados, com dificuldade até para latir, segundo o policial.


Ônibus, condutor e os animais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil local. O motorista, que é um trabalhador rural, poderá responder criminalmente pela prática de maus-tratos a animais.


O nome dos envolvidos não foi divulgado. Também não foram revelados detalhes sobre o suposto casal que seria dono dos animais, e que teria seguido viagem. A PRF informou que eles não foram localizados e que, agora, o caso segue com a Polícia Civil.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page