top of page

PRF flagra mais de 5 mil veículos em alta velocidade durante o feriado em BRs goianas

Os dados foram registrados em apenas dois dias, na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21)


Mais Goiás

(Foto: Divulgação - PRF)


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás flagrou mais de 5 mil de veículos percorrendo as BRs 020, 040 e 060 em alta velocidade. Os dados foram registrados em apenas dois dias, na quinta-feira (20) e na sexta-feira (21), feriado de Tiradentes.


Conforme o inspetor Newton Morais, em razão dos excessos de velocidade registrados nos últimos dias, uma operação especial foi realizada na BR-020, que liga Brasília a Bahia; na BR-040, que liga Brasília a Belo Horizonte e na BR-060, que liga Brasília a Goiânia – todas rodovias federais goianas.


“O resultado foi mais de cinco mil imagens [de veículos em alta velocidade] flagradas nas ações das BRs – o que realmente preocupa”, expõe o inspetor.


Newton ressalta ainda que o máximo permitido nos locais em que as infrações foram registradas é de 110 km/h, mas os policiais registraram imagens dos carros percorrendo até 195 km/h. “Neste caso, a infração é gravíssima. Com 50% acima do limite permitido, a penalidade é 7 pontos na carteira e quase R$ 900 de multa”.


O inspetor disse que os carros não foram parados pelos agentes, mas as multas serão enviadas até as casas dos proprietários dos automóveis que excederam o limite permitido. O policial citou ainda que a operação não tem prazo para ser finalizada.


11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page