top of page

PRF fez 3,5 mil flagrantes de excesso de velocidade no Carnaval em Goiás

Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, PRF registrou em todo o estado 35 acidentes, que deixaram um morto e 42 feridos




Mais Goiás

Abordagem da PRF (Foto: Divulgação)



Apesar da irresponsabilidade de muitos e da chuva que caiu nos cinco dias, o período de carnaval nas rodovias federais que cortam Goiás apresentou, em 2024, uma considerável redução no número de acidentes e mortes, em comparação com o mesmo período do ano passado. Chamou a atenção da Polícia Rodoviária Federal (PRF) o alto número de condutores que foram flagrados dirigindo com a velocidade acima da permitida.


Entre os dias 9 e 14 de fevereiro, foram registrados em todo o estado 35 acidentes, que deixaram um morto e 42 feridos. No mesmo período de 2023, a PRF atendeu a 37 acidentes, que deixaram 54 feridos e quatro mortos.


Velocidade acima da máxima permitida, ainda de acordo com a PRF, foi a infração que gerou o maior número de multas neste ano, 3.570. O segundo lugar, que culminou com a emissão de 657 notificações, ficou com as ultrapassagens proibidas, seguido pela falta do cinto de segurança, que gerou multa para 446 motoristas.


Outros 86 motoristas foram flagrados dirigindo após ingerir bebida alcoólica, e 46 abordados levavam crianças sem o uso do equipamento de proteção. Segundo a PRF, o aumento no efetivo, e na fiscalização, colaboraram para a queda considerável no número de acidentes graves em 2024.

5 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page