top of page

Preso suspeito de envolvimento em esquema de golpes no conserto de veículos

Associação criminosa estava envolvida em danificar os veículos e depois contratar os indivíduos sob investigação para consertá-los



Mais Goiás

Preso suspeito de envolvimento em esquema de golpes no conserto de veículos (Foto: Divulgação – PC)



A Polícia Civil prendeu preventivamente Edimar Mendonça da Silva, suspeito de envolvimento em um esquema de golpes no conserto de veículos em Goiás. A ação aconteceu nesta quinta-feira (2), em Campinorte, com objetivo de reprimir crimes de estelionato, constrangimento ilegal, emissão de notas falsas e associação criminosa.


De acordo com as investigações, os suspeitos atuavam como prestadores de serviços em consertos de veículos que teriam sido danificados pelos próprios membros do grupo. A intensão era obter lucro com os reparos.


Na primeira fase da operação, três suspeitos foram presos. Dessa vez, a operação teve como alvo Edimar. A suspeita é de que ele não só participava pessoalmente da seleção das vítimas e da simulação dos consertos mecânicos, como também emitia notas fiscais falsas para viabilizar o recebimento de valores indevidos. Segundo a polícia, o lucro com os golpes era distribuído entre os integrantes da associação criminosa.


Nesta quinta-feira (2), a polícia também cumpriu um mandado de busca e apreensão em endereços de Edimar, em Uruaçu, onde diversos documentos foram apreendidos.


A divulgação da imagem do suspeito foi autorizada mediante despacho fundamento da autoridade policial responsável pelo inquérito, tendo em vista a primazia do interesse público, principalmente o reconhecimento por eventuais vítimas e testemunhas, nos termos da Lei n° 13.869/2019 e da Portaria n° 547/2021 – PC.

97 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page