top of page

Preso em São Paulo autor de homicídio cujo corpo da vítima foi encontrado no lago municipal de Aparecida do Rio Doce

Durante a abordagem, foi apreendido um aparelho celular envolto em papel alumínio, com o intuito — segundo o próprio preso — de impedir o rastreamento do dispositivo




Polícia Civil

ree




A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio da Subdelegacia de Polícia de Aparecida do Rio Doce, com apoio operacional da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí/SP, deu cumprimento, na manhã desta quarta-feira (12), ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Samuel Santos da Silva, investigado por homicídio qualificado ocorrido no município de Aparecida do Rio Doce/GO.

 

As investigações conduzidas pela Polícia Civil apuraram que o crime ocorreu nas imediações do lago municipal de Aparecida do Rio Doce, no último mês de outubro, mais precisamente na madrugada do dia 23 de outubro de 2025, quando a vítima, Lucas Silva dos Santos, foi vista pela última vez na companhia de Samuel.

 

Imagens de câmeras de segurança mostraram os dois discutindo e se dirigindo à beira do lago, local em que travaram luta corporal, resultando na morte por afogamento da vítima, cujo corpo foi localizado horas depois por populares nas águas do lago municipal.

 

Apenas Samuel retornou do local, com as roupas molhadas, conforme testemunhas relataram.

 

Após o crime, o investigado evadiu-se para o Estado de São Paulo, permanecendo oculto até a data do cumprimento da ordem judicial. Diante dos indícios robustos e da gravidade dos fatos, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva, decretada para garantia da ordem pública e assegurar a aplicação da lei penal.

 

Com base em informações de inteligência, a equipe de Aparecida do Rio Doce compartilhou o mandado de prisão sigiloso com a DIG de Jacareí/SP, que realizou diversas diligências até localizar o suspeito. O cumprimento da prisão ocorreu por volta das 6h da manhã, no município paulista.

 

Durante a abordagem, foi apreendido um aparelho celular envolto em papel alumínio, com o intuito — segundo o próprio preso — de impedir o rastreamento do dispositivo. Em conversa informal com os policiais, Samuel confessou o crime.

 

O investigado será recambiado ao Estado de Goiás, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

A divulgação da imagem do investigado foi autorizada com base no interesse público, observando os parâmetros legais previstos na Lei nº 13.869/2019 (Lei de Abuso de Autoridade) e nas Portarias Normativas da Polícia Civil de Goiás, com a finalidade de colaborar com o avanço das investigações e permitir o reconhecimento de eventuais outras vítimas ou testemunhas.

 

A ação demonstra a eficiência da cooperação interestadual e o comprometimento da Polícia Civil de Goiás na elucidação de crimes graves e na captura de autores de homicídios.

 

Polícia Civil de Goiás – Investigar para proteger.

 

☎️ Disque-Denúncia 197

📱 Instagram: @policia_civil14drp

bottom of page