top of page

Preso em Anápolis homem que fingiu ser o irmão morto por 31 anos, se casou, teve filha e cometeu homicídio

Identidade foi confirmada por meio das impressões digitais, depois que suspeito já era monitorado por tornozeleira eletrônica






Portal 6

ree



Um homem, de 47 anos, foi preso em flagrante após fingir ser o irmão morto por mais de 30 anos. A detenção foi realizada em Anápolis, nesta quinta-feira (13).


Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito havia usado uma certidão de nascimento de um irmão que nasceu e morreu em 1976 para obter um RG falso. Isso aconteceu em 1994, quando ele tinha 16 anos.


Desde então, ele vivia como o parente (que, se estivesse vivo, teria 49 anos). Várias coisas aconteceram durante as três décadas: o homem se casou no cartório, registrou uma filha e praticou diversos crimes.


Injúria, embriaguez ao volante e homicídio foram todos registrados no nome do familiar falecido, enquanto o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica.


A investigação começou a partir da troca de informações entre a Superintendência de Identificação Humana da PC e a 5ª Delegacia Distrital da Polícia de Anápolis.


Por meio disso, o homem apresentou o RG ao delegado responsável, que comprovou que as identidades não batiam através de um exame datiloscópico, que analisou as impressões digitais.


Autuado em flagrante, o suspeito foi levado ao presídio local, onde permanece à disposição da Justiça.

bottom of page