top of page

Presidente do Atlético-MG confirma que Arena MRV terá grama sintética

Globo Esporte


A Arena MRV terá gramado sintético. A confirmação é de Sérgio Coelho, presidente do Atlético-MG. De acordo com o dirigente, o modelo de estádio multiuso, palco de jogos e de eventos musicais, necessita de um piso artificial para a melhor exploração do local.

- Só tem uma saída, o sintético ou híbrido, estamos estudando. Para o objetivo da arena, que é multiuso, shows, futebol tem que ser sintético, não aguenta. O anel (abertura na parte de cima da Arena) é muito fechado, então a insolação é péssima. Por mais que a gente tenha aquele equipamento (de gerar luz para o gramado) não adianta - disse Sérgio Coelho, em entrevista ao Flow Sport Club.

"Nós vamos colocar o sintético com absoluta certeza. Tomara que seja agora em dezembro ou janeiro, para que em fevereiro ou março já estejamos jogando com sintético."

A Arena MRV foi inaugurada no dia 15 de abril. O primeiro jogo oficial foi dia 27 de agosto, contra o Santos. Desde então, o gramado natural tem sofrido com problemas, aumentados após a realização de shows.

Sérgio Coelho revelou ter pedido para Rodrigo Lasmar, médico do clube, fazer um estudo sobre o gramado sintético, em relação a lesões. Além disso, o dirigente revelou que os jogadores preferem o gramado natural, mas que tem o estádio precisa viável para o clube.

- Eu havia pedido nosso departamento, ao Rodrigo Lasmar, para fazer um estudo sobre isso, se tem mais lesão, se não tem. Mas não tem nada comprovado. Os atletas preferem gramado natural, mas nós temos que viabilizar o clube, a arena. Não tem sol, não vai ter jeito, tem que tomar uma decisão, às vezes, não vai agradar todos os envolvidos. O Engenhão, Allianz são sintético. Daqui uns dias vai ter outros também, é a tendência.

Além de eventos, outro ponto é a conservação do gramado. A estrutura do estádio inviabiliza, de certa forma, o tratamento de uma grama natural por conta das sombras projetadas em determinado trecho do campo.


Cidade do Galo já tem


Nesta terça-feira, o Atlético inaugurou um campo sintético na Cidade do Galo. O gramado é usado, normalmente, pelas categorias de base.

“A grama sintética utilizada é a TG Sports, monofilamento. A altura dos fios é de 60mm, com preenchimento entre os fios com areia sílica, composto orgânico”, diz a nota do clube.

3 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page