Javier Tebas afirma que a Fifa vem tendo dificuldade para resolver questões econômicas da competição: "Deveria desistir"
GE
Javier Tebas é presidente de LaLiga — Foto: Getty Images
O presidente de LaLiga, Javier Tebas, voltou a fazer duras críticas à ideia da Fifa de realizar um Super Mundial de Clubes no meio do ano que vem. O dirigente pontuou que a entidade vem tendo dificuldade para arrecadar fundos e cumprir as promessas relacionadas às quantias que seriam pagas aos gigantes europeus para participar do torneio. E chegou a colocar a realização do Mundial em dúvida.
- Não estou seguro de que se disputará. As questões econômicas não parecem ter sido resolvidas para dar aos clubes o prometido. E se a Fifa conseguir, terá que explicar como. Parece que prometeram entre 40 e 50 milhões de euros aos grandes clubes europeus envolvidos. Sabendo que não têm o dinheiro esperado e que todos estão contra esta competição, a Fifa deveria desistir dela - afirmou em entrevista ao jornal "L'Équipe".
Tebas já havia feito um pedido público ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, de que desistisse da realização da competição. A crítica teria como base o calendário de torneios no futebol europeu, que já estaria trazendo impactos físicos para os atletas. Tebas afirma que jogadores e as ligas não querem que o Mundial seja realizado.
Na entrevista ao jornal francês, Tebas afirmou que não entende como a Associação de Clubes Europeus deu apoio à competição e criticou Infantino por não levar em conta os impactos que a Fifa pode estar causando nas carreiras dos jogadores.
Comments