top of page

Presidente da Equatorial reconhece falta de preparo para o período chuvoso em Goiás

Quedas frequentes de energia elétrica preocupam população e empresa anuncia planos de melhoria


G1-Goiás



O presidente da Equatorial Energia, Lener Jayme, fez um pronunciamento nesta quarta-feira (27) durante uma coletiva de imprensa realizada na sede da empresa em Goiânia, admitindo a falta de preparo para o período chuvoso que o Estado de Goiás enfrenta.


Jayme destacou que a rede de distribuição de energia em Goiás ficou 20 anos sem investimento, o que a deixou em estado de deterioração. Ele assegurou, no entanto, que estão em curso planos de melhoria para a infraestrutura elétrica no estado.


De acordo com o presidente, a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica será gradativamente aprimorada. “Em 2024, vai ser melhor do que em 2023. Uma rede preparada para o período chuvoso e não ter impacto demora”, afirmou Jayme.

A empresa atribui as constantes quedas de energia elétrica a dois fatores principais: a alta demanda por energia durante o período de calor e problemas de infraestrutura antigos.


Lener Jayme ressalta que, apesar das interrupções, a infraestrutura possui recursos para isolar os pontos onde ocorrem problemas, reduzindo o impacto sobre os consumidores.

No que diz respeito às reclamações dos consumidores, o presidente da Equatorial revelou que apenas 0.1% das 3.3 milhões de unidades consumidoras de energia em Goiás solicitaram ressarcimento por eventuais perdas.


Ele destacou que a empresa tem um prazo de 10 dias para investigar e solucionar os problemas relatados pelos consumidores, buscando sempre melhorar o atendimento e a satisfação do cliente.


Lener Jayme também informou que a empresa investiu cerca de R$1.3 bilhão nos últimos seis meses, o que contribuiu para a redução das reclamações registradas no Procon em 50%.


Ele enfatizou que os resultados desse investimento estão sendo sentidos gradualmente, demonstrando o compromisso da Equatorial em melhorar a qualidade do fornecimento de energia elétrica em Goiás.

3 visualizações0 comentário
bottom of page