top of page

Prefeito de Iporá deixa hospital e volta para o presídio

Prefeito de Iporá, Naçoitan “foi encaminhado à unidade hospitalar após um mal-estar (vômito e diarréia) no sábado


Mais Goiás

Prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (Foto: Reprodução)


O prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), deixou o hospital em que estava internado na madrugada desta terça-feira (28). O gestor, que invadiu a casa da ex-mulher e atirou 15 vezes contra a porta do quarto em que ela estava com o namorado, retornou para o presídio municipal.


Naçoitan Leite estava internado desde o último sábado (25). Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), Naçoitan “foi encaminhado à unidade hospitalar após um mal-estar (vômito e diarréia) no sábado. Em virtude de orientações médicas, ele está internado recebendo tratamento médico”.


Na unidade prisional, o prefeito de Iporá está isolado dos demais presos em virtude das prerrogativas legais reservadas ao ocupante do cargo de chefe do poder Executivo Municipal. Ele segue rotina igual a dos demais, com 22 horas de cela e 2 horas de banho de sol, além de ter direito a quatro refeições diárias.


Caso


Em depoimento à Polícia Civil, Naçoitan revelou que consumiu álcool durante as comemorações pelo aniversário do município. “Ele nos relatou que quando acordou no dia seguinte, após dormir dentro de sua camionete, teve alguns ‘flashes’, onde se lembrava de ter ido à casa da ex mulher, mas que não se recordava do que havia feito lá.


Questionado sobre esse apagão na memória, ele disse acreditar que deve ter sido porque está tomando alguns remédios fortes, que misturou com bebida alcoólica”, descreveu o delegado regional de Iporá, Ramon Queiroz..


Vídeo de câmera de monitoramento mostra que o prefeito de Iporá usou uma caminhonete para avançar sobre o portão da casa e invadir a casa da ex-mulher. Depois ele foi até o quarto dela, que estava trancado, e disparou pelo menos 15 vezes contra a porta.


Naçoitan Leite se entregou à Polícia Civil, na manhã do dia 23 de novembro, após ficar cinco dias foragido. Ele estava acompanhado pelo advogado de defesa, Thalles Jayme.

18 visualizações0 comentário
bottom of page