Devido à gravidade das ameaças, Vanuza Valadares cancelou sua agenda de compromissos e solicitou proteção pessoal
Jornal Opção
06/05/24 Prefeita Vanuza Valadares. Porangatu. Foto: Leoiran/Opção
O subtenente reformado da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), José Ivanei da Silva, tem direcionado ameaças à prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares, por meio de áudios compartilhados em aplicativos de mensagens. Nas gravações, o ex-militar utiliza palavras ofensivas e tenta intimidá-la com declarações violentas.
Entre as frases ditas por Ivanei estão ameaças como “me persegue, que nós vamos nos desgraçar”, “vou até o quinto dos infernos brigando”, demonstrando a intenção de manter um comportamento agressivo. O ex-policial ofende a prefeita com palavras de baixo calão e também sugere que está disposto a agir de maneira violenta contra Vanuza. Na foto do print com os áudios, a imagem do perfil de José Ivanei é um apoio à candidata da oposição, Gláucia Melo (PSDB), que não se pronunciou sobre o ocorrido.
Devido à gravidade das ameaças, Vanuza Valadares cancelou sua agenda de compromissos e solicitou proteção pessoal. Por meio de comunicado nas redes sociais, a prefeita informou que a decisão foi tomada como “medida preventiva” para garantir a segurança.
A Polícia Militar de Goiás ainda não emitiu nota sobre o caso.
Ameaças
As ameaças feitas por Ivanei, um ex-integrante da Polícia Militar de Goiás (PM-GO), têm gerado indignação entre os moradores de Porangatu, que enxergam o caso com maior gravidade devido à sua antiga posição. Ele ainda desafia a prefeita a buscar medidas judiciais, demonstrando desprezo pelas possíveis consequências legais de suas ações. “Tenta me processar de novo, bandida. Aqui não abre nem para o satanás. Esse processo é fichinha”, diz Ivanei no áudio.
Além das ameaças verbais, o subtenente tem utilizado suas redes sociais para difundir informações falsas sobre a prefeita. Ele alega que Vanuza teria interferido na transferência do tenente-coronel Evando Polidório, que atuava na cidade. No entanto, a prefeita já desmentiu essas acusações, reafirmando seu respeito pelo trabalho de Polidório e ressaltando que ele sempre será bem-vindo em Porangatu.
O deputado federal José Nelto gravou um vídeo se manifestando contra os ataques à Vanuza. “O ataque à uma mulher é contra todas as mulheres. Não podemos aceitar. Esse ataque covarde e mesquinho terá que ser apurado”, afirmou.
Por fim, Vanuza Valarades afirmou que desde o início da campanha sofre ameaças, mas que, agora, ultrapassou todos os limites. “Não vamos nos calar enquanto mulheres, na política ou não, continuam sendo ameaçadas diariamente. Isso não é mais caso de justiça, é caso de polícia”, manifestou.
Comments