Para se inscrever os interessados devem ter participado a partir da edição de 2010

Nesta sexta-feira (2) chega ao fim o prazo de convocação dos candidatos selecionados na lista de espera do processo seletivo do primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES). O Ministério da Educação (MEC) havia prorrogado o prazo inicial da convocação, que seria encerrada no dia 18 de maio.
A convocação acontece da seguinte forma: o candidato é pré-selecionado na lista de espera quando a vaga de outro candidato volta para o sistema por não ter sido ocupada. Essa mesma vaga é ofertada ao próximo estudante da lista, seguindo a ordem de classificação.
Em 2023, o programa está oferecendo 112.168 vagas. O programa concede financiamento a estudantes de cursos de graduação em instituições de educação superior privadas. Desde 2018, o Fies tem juro zero e uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato.
Para se inscrever os interessados devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010 e ter obtido média aritmética nas provas igual ou superior a 450 pontos, além de nota superior a zero na redação. Além disso, é preciso comprovar renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
Comentários