top of page

Pré-Olímpico feminino: Brasil passeia contra o Peru e vence mais uma

Seleção se impõe e chega à segunda vitória em Tóquio; Bulgária é próxima rival


Globo Esporte

Carol ataca para o Brasil contra o Peru — Foto: Divulgação


Era preciso confirmar em quadra qualquer expectativa de um jogo fácil. E o Brasil não teve muitos problemas para se impor diante de um rival bem mais frágil. Neste domingo, a seleção bateu o Peru sem suar e chegou à segunda vitória no Pré-Olímpico de Tóquio. Em busca de uma vaga para os Jogos de Paris, 3 sets a 0, parciais 25/14, 25/13 e 25/15.

O Brasil foi à quadra com um time diferente. Rosamaria e Natinha ganharam chances entre as titulares. Depois, Tainara e Diana também tiveram mais tempo de quadra. As mudanças abriram espaço para um ou outro erro. Nada que preocupasse muito. Com duas vitórias em dois jogos, a seleção segue firme no Pré-Olímpico. Em Tóquio, das oito equipes do grupo B, apenas duas garantem um lugar nas Olimpíadas.


Não bastasse a diferença de nível, o Peru também sofreu para chegar ao Japão. Foram dois voos cancelados rumo a Tóquio. O grupo chegou ao país em aviões separados e não conseguiu realizar nenhum treino antes do Pré-Olímpico. Além disso, uma de suas principais jogadoras, a central Flavia Montes, sofreu com uma infecção estomacal já na capital japonesa e ficou fora da partida.

A seleção não joga nesta segunda-feira. Mas nada de folga: o time vai à quadra para treinar para a partida contra a Bulgária, na madrugada de terça-feira. O Brasil tenta a terceira vitória na competição às 4h.

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page