top of page

Pré-Olímpico: Brasil estreia contra o Paraguai no quadrangular final

Primeiro jogo da seleção brasileira na última etapa do torneio será na próxima segunda-feira, e o clássico contra a Argentina acontecerá no domingo; só duas equipes garantem vaga em Paris-2024




GE

Seleção brasileira sub-23 se prepara para a disputa do quadrangular do Torneio Pré-Olímpico — Foto: Joilson Marconne / CBF



A seleção brasileira sub-23 já sabe o seu caminho na última fase do Torneio Pré-Olímpico. O Brasil estreia no quadrangular final na próxima segunda-feira, contra o Paraguai, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Depois, vai enfrentar a Venezuela e fecha a participação na competição contra a Argentina.


Essa é a ordem dos jogos prevista no regulamento da Conmebol para o Torneio Pré-Olímpico. A confederação sul-americana de futebol ainda não confirmou os horários dessas partidas, marcadas para segunda-feira, quinta-feira e domingo da semana que vem.


A seleção brasileira terminou a primeira fase na liderança do Grupo A, com nove pontos, apesar da derrota para a Venezuela. A equipe da casa ficou com oito pontos. No Grupo B, a Argentina também acabou com oito pontos, e o Paraguai somou sete.


A última fase do Pré-Olímpico funciona da seguinte forma: as quatro seleções classificadas se enfrentam no sistema todos contra todos. As duas melhores garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.


Todos esses jogos do quadrangular final do torneio serão disputados no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. A Conmebol reprovou o gramado do Estádio Metropolitano de Lara, que receberia essas partidas.


Segunda-feira (5/2):


  • Argentina x Venezuela

  • Brasil x Paraguai


Quinta-feira (8/2):


  • Argentina x Paraguai

  • Venezuela x Brasil


Domingo (11/2):


  • Brasil x Argentina

  • Venezuela x Paraguai


Em caso de empate em número de pontos no quadrangular final, o regulamento da Conmebol prevê os seguintes critérios de desempate:


  1. Confronto direto na fase final;

  2. Saldo de gols no total dos jogos da fase final;

  3. Mais gols marcados na fase final.

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page