top of page

Porzingis brilha e Celtics amassam Mavericks em jogo 1 das finais

Celtics vencem Mavs por 107 a 89; Kristaps Porzingis anota 20 pontos e três tocos



GE

Boston Celtics x Dallas Mavericks jogo 1 final NBA Porzingis — Foto: Peter Casey/USA TODAY Sports via Reuters Connect



Depois de oito dias sem jogar, o Boston Celtics voltou em sua melhor forma ao TD Garden, para enfrentar o Dallas Mavericks no jogo 1 das finais da NBA, na noite desta quinta-feira. Com o regresso brilhante do pivô letão Kristaps Porzingis, que fez a diferença tanto no ataque quanto nos bloqueios, a equipe superou os visitantes por 107 a 89, e abriu a série na liderança, por 1 a 0.


Kristaps Porzingis entrou ainda nos minutos iniciais do primeiro período e fez a diferença em quadra na defesa da franquia exibindo um ataque consistente. O pivô não deu espaço para a ofensiva dos Mavericks. Em vez disso, criou desconforto na equipe adversária, que parecia desconcentrada. Apesar de Jayson Tatum parecer mais coadjuvante que de costume, o Celtics não perdeu o foco em momento algum. No primeiro tempo, foram 24 rebotes e 15 assistências de Boston, contra 16 rebotes e cinco assistências do grupo de Dallas.


Jason Kidd abriu a quadra em força máxima com Luka Doncic, Kyrie Irving, Derrick Jones Jr, PJ Washington e Daniel Gafford. Joe Mazulla não fez diferente pela equipe da casa, e escalou seus maiores astros para o primeiro confronto das finais, com Jrue Holiday, Derrick White, Jalen Brown, Jayson Tatum e Al Horford.


As duas equipes se enfrentam novamente no próximo domingo (9), para o jogo 2 da série das finais da NBA. A partida será às 21h (de Brasília) no TD Garden, casa dos Celtics.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page