Pablo Dyego faz dois gols e resolve para a Macaca no Majestoso; Paul Villero também marca
GE
Elvis comemora a permanência da Ponte (Foto: Marcos Ribolli/ PontePress)
A Ponte Preta fez a sua parte na última rodada para escapar do rebaixamento e vai disputar a Série B do Brasileiro em 2024.
Dependendo somente das próprias forças para eliminar o risco de queda, a Macaca venceu o CRB por 3 a 0 na tarde deste sábado, diante de quase 10 mil torcedores no Majestoso, e espantou o fantasma da degola sem precisar de outros resultados. Pablo Dyego, com dois gols, foi o destaque da partida que definiu a permanência alvinegra na segunda divisão - Paul Villero completou o placar.
O CRB, por sua vez, entrou em campo apenas para cumprir tabela.
SITUAÇÃO FINAL
O dever de casa diante do CRB consolida a campanha de recuperação da Ponte na reta final sob o comando de João Brigatti, com sete pontos conquistados em nove possíveis nas três últimas rodadas, todos sem sofrer gol (antes, tinha batido o Tombense em duelo direto e empatado com o Juventude, candidato ao acesso - ambos fora).
A Macaca fecha a campanha com 42 pontos, na 15ª colocação. Já o CRB, em grande arrancada no segundo turno com Daniel Paulista, saiu da parte de baixo para terminar em nono, com 57 pontos.
Comments