GE
Santos x Ponte Preta Giuliano (Foto: Anderson Romão/AGIF)
O que caminhava para ser uma vitória até que tranquila para o Santos na Série B do Campeonato Brasileiro virou uma reação incrível da Ponte Preta. Na Vila Viva Sorte, a Macaca viu o Peixe abrir 2 a 0 no primeiro tempo, mas, mesmo com um jogador a menos desde antes do intervalo, buscou o empate na segunda etapa - o segundo e decisivo gol foi marcado nos acréscimos.
O Santos não teve muitas dificuldades para abrir 2 a 0, com Giuliano e Basso. A Macaca, que perdeu Élvis por expulsão, buscou a recuperação com gols de Jeh e Dodô - este último cria do Peixe. O resultado aumenta a sequência negativa do Peixe no torneio: agora são quatro jogos sem vitória.
A Ponte deixou a Vila Viva Sorte na bronca com a arbitragem. Além da expulsão de Élvis por reclamação no fim da primeira etapa, a Macaca reclamou do árbitro Sávio Pereira Sampaio em duas jogadas, uma em cada tempo, quando ele atrapalhou o ataque do time de Campinas.
O empate até faz o Santos dormir a sexta-feira na liderança da Série B: o Peixe soma os mesmos 40 pontos do Novorizontino, que entra em campo neste sábado para fazer confronto direto contra o Vila Nova, quarto colocado com 39 pontos. A Ponte está na 13ª colocação, com 29 pontos.
Na próxima rodada, o Santos vai enfrentar o Brusque, fora de casa, no sábado, às 17h. A Ponte Preta volta a campo somente na segunda-feira, dia 9, quando recebe a Chapecoense em Campinas, às 21h30.
Comments