top of page

Polícia prende homem por manter adolescente grávida em cárcere privado

As investigações revelaram que a jovem vivia em união estável com o investigado desde os 11 anos



Jornal Opção

ree




A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia de Guapó – 16ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira, 25, um homem de 21 anos acusado de cárcere privado e estupro de vulnerável contra uma adolescente de apenas 13 anos.


O caso ocorreu no distrito de Posselândia, em Guapó, e foi descoberto após denúncia feita pela equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).


As investigações revelaram que a jovem vivia em união estável com o investigado desde os 11 anos de idade e, atualmente, está grávida dele.


De acordo com a Polícia Civil, a vítima era submetida a restrições severas de liberdade, sendo impedida de frequentar a escola e de manter contato com familiares, além de viver sob vigilância constante do suspeito.


Diante dos fatos, o investigado foi conduzido à Delegacia de Guapó, onde teve a prisão em flagrante lavrada pelos crimes de sequestro e cárcere privado. Ele também será investigado por violência sexual contra vulnerável, conforme previsto no Código Penal.


O que diz a lei


O crime de estupro de vulnerável é previsto no artigo 217-A do Código Penal, com pena de 8 a 15 anos de prisão, podendo ser aumentada se houver gravidez da vítima. Já o crime de cárcere privado está tipificado no artigo 148 do Código Penal, com pena de 1 a 3 anos de reclusão, aumentada em caso de vítimas menores de idade.


A PCGO ressaltou que as investigações continuam e que a adolescente será acompanhada pela rede de proteção à infância e adolescência, para garantir assistência social, psicológica e médica.

Comentários


bottom of page