top of page

Polícia Civil apreende grande quantidade de remédios para emagrecimento sem registro em Goiânia

A ação foi conduzida pela Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão da 1ª DRP



Jornal Opção





A Polícia Civil de Goiás apreendeu, na sexta-feira, 28, uma grande quantidade de medicamentos para emagrecimento sem registro sanitário em uma residência no Condomínio Parque Cerrado I, no Garavelo, em Goiânia.


A ação foi conduzida pela Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão da 1ª DRP, após denúncia sobre o armazenamento irregular dos produtos.


Ao chegar ao local, os agentes encontraram 13 caixas de retatrudite, substância ainda em fase de testes e sem aprovação da Organização Mundial da Saúde, além de 16 unidades de Durateston Plus Gold, frascos e ampolas de Tirzec, TG em diversas dosagens e embalagens de produtos como Lipoless. O material incluía ainda seringas e bulas avulsas.


Todo o conteúdo foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes para formalização do procedimento. O responsável pelo armazenamento dos produtos foi enquadrado no crime de distribuição de medicamento sem registro, previsto no artigo 273, §1º-B, inciso I, do Código Penal.


A Polícia Civil deve prosseguir com as investigações para identificar a origem dos medicamentos e possíveis envolvidos na comercialização irregular.

Comentários


bottom of page