top of page

Policial penal desaparecido há mais de um mês é encontrado morto em Padre Bernardo

Mais Goiás



Policial penal José Françualdo Leite da Nóbrega, encontrado morto (Foto: Reprodução)

Policial penal José Françualdo Leite da Nóbrega, encontrado morto (Foto: Reprodução)

Desparecido desde o dia 27 de novembro de 2023, o policial penal do Estado de Goiás José Françualdo Leite Nóbrega foi encontrado morto no município de Padre Bernardo, que fica quase na divisa com o Distrito Federal, na tarde deste sábado (6).

A última vez em que José Françualdo havia sido visto foi ao sair de Águas Lindas (GO), de carro, para buscar R$ 40 mil em Brasília. Cerca de 24 horas depois, o veículo foi encontrado carbonizado no núcleo rural Três Conquistas, no Paranoá (DF).

José Françualdo havia trabalhado normalmente no domingo, dia anterior ao desaparecimento, na unidade prisional de Santo Antônio do Descoberto (Goiás). Ele atuava na 3ª Coordenação Regional Prisional. Em paralelo, era dono de uma loja que alugava materiais de construção. Os funcionários dele colaboraram com a investigação.

Um dos funcionários também relatou que, em razão de um imprevisto, o policial não conseguiu pegar o dinheiro e que retornaria no dia seguinte. Na terça-feira, José chegou a enviar mensagem para a esposa, por volta das 13h50, mas depois o celular dele ficou sem sinal.

O caminho que ele percorreu de Águas Lindas para o DF também levanta dúvidas, pois o veículo foi filmado no sentido Rajadinha, às 18h20 de terça. Após 5 horas, o carro estava carbonizado no Núcleo Rural Três Conquistas. De acordo com a Polícia Civil, não havia pertences no automóvel, mas somente o laudo poderá confirmar, com certeza. A corporação apurou que José emprestava dinheiro e investiga qual foi o destino dos R$ 40 mil.

No dia 1º de dezembro de 2023, um boné com símbolo do sistema prisional de Goiás foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, na ponte do rio São Bartolomeu, em Planaltina (DF). A suspeita é de que o objeto pertencia ao policial penal.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page