top of page

Polícia resgata idoso vivendo sem teto, energia e água em Anápolis

Idoso de 70 anos vivia em situação de abandono, sem assistência familiar e condições básicas de sobrevivência


Olha Goiás



Na tarde desta terça-feira (11), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Anápolis, realizou um resgate no setor Campos Elisios. Um idoso de 70 anos foi encontrado em condições desumanas, vivendo em um imóvel sem teto, energia e água.


A vítima, que sofre de problemas cardíacos, não tinha acesso a tratamento médico adequado e sobrevivia graças às doações dos vizinhos.


Segundo a PC, o idoso estava sendo negligenciado pela própria família. A irmã e a sobrinha são suspeitas de se apropriarem da aposentadoria, enquanto não ofereciam nenhum tipo de assistência ou cuidado para com ele. As autoridades estão investigando as duas mulheres, com um inquérito policial já instaurado para apurar a situação.


Diante da gravidade da situação, o homem foi encaminhado para um abrigo na cidade, onde receberá os cuidados necessários e será acompanhado de perto. 


Esta ação integra a Operação Virtude 2024, uma diligência nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que visa combater casos de abandono e maus-tratos a idosos em todo o país.

7 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page