top of page

Polícia prende mulher por estelionato digital em Rio Verde

De acordo com a PC, Suyane de Souza é acusada de praticar diversos golpes utilizando a ferramenta PIX




Olha Goiás




Nesta segunda-feira (25), a Polícia Civil, através do Grupo Especial de Investigação Criminal (GEIC) de Quirinópolis, com o apoio da equipe do GENARC de Rio Verde, prendeu Suyane de Souza em um hotel de Rio Verde pelo crime de estelionato digital.


De acordo com a PC, Suyane é acusada de praticar diversos golpes utilizando a ferramenta PIX. De acordo com as investigações, ela enviava comprovantes de agendamento de transferências ou comprovantes de PIX falsos para estabelecimentos comerciais. Os vendedores, enganados pelos comprovantes e acreditando terem recebido o pagamento real, entregavam o produto ou serviço.


Este não é o primeiro encontro da lei com Suyane. Em maio de 2022, ela e seu então companheiro foram presos por praticarem estelionatos da mesma forma, utilizando o PIX.


A divulgação da imagem da acusada seguiu os termos da Lei nº 13.869/2019 e da Portaria nº 547/2021 – PC, conforme despacho da Delegada de Polícia responsável pelo inquérito policial. A intenção é que a publicação das imagens possa ajudar na identificação de novas vítimas e testemunhas, bem como na obtenção de novas provas.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page